Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Xylitol - 3524 0258 Vila A - 3030 0259 República Argentina - Foz do Iguaçu

Com apenas 9 gramas por colher (de chá), o adoçante xilitol é cerca de 40% menos calórico que o açúcar, um dos grandes vilões das dietas de emagrecimento.


Ele é levemente (cerca de 5%) menos doce que o açúcar, mas contém 60% menos calorias que o outro derivado da cana de açúcar.


Cada grama do adoçante contém 2,4 calorias. A mesma quantidade de açúcar fornece 4 calorias.

Muitas organizações de saúde promovem o uso do xilitol como uma alternativa mais saudável ao açúcar de mesa, pois além de ser menos calórico, o derivado da xilose também tem um impacto menor na glicemia sanguínea.

Praticamente todos os alimentos que consumimos causam variação nas taxas de glicose – mas alguns, como o açúcar, são ainda mais impactantes. Quanto maior o efeito de um determinado alimento sobre os níveis de açúcar, maior o seu índice glicêmico!
Enquanto o índice glicêmico do açúcar está próximo de 70, o do xilitol é de apenas 7. Isso significa que o adoçante tem pouco impacto na glicemia e não causa tantos “estragos” quanto o açúcar.

Além de reduzir os riscos de diabetes, essa propriedade do xilitol também estaria relacionada a uma incidência menor de cáries dentárias. Por esse motivo, o adoçante pode ser encontrado em gomas de mascar, doces de valor energético reduzido, produtos voltados para portadores de diabetes e de higiene oral.

Temos de várias marcas e inclusive granel!
Opção mais econômica!

2 lojas em Foz do Iguaçu
3524 0258 na Vila A
3030 0259 ma República Argentina ( baixada do ABC )

3 comentários: