Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lecitina de soja e seus benefícios 3524 0258 Empório da Vila A - Foz do iguaçu - Produtos naturais

Para nossos leitores que pediram uma matéria sobre a Lecitina de soja!

O que é Lecitina de Soja?

Lecitina de soja é um produto originário da gordura extraída da soja e, tal como o óleo de cártamo e a lecitina de soja, apresenta benefícios que você mal pode imaginar!



 Seus benefícios 
 1) Redução do Colesterol
Esse é o principal benefício da lecitina de soja: reduzir o mau colesterol! Essa redução ocorre porque ela age como emulsificante, dissolvendo as gorduras e evitando que placas lipídicas se formem nos vasos e artérias. Dessa forma, a lecitina de soja reduz o mau colesterol e diminui o risco de infarte e derrames.
2) Auxilia a saúde mental

Recentes pesquisas científicas têm demonstrado que a lecitina de soja tem a capacidade de melhorar a memória, por meio de estímulos ao cérebro. Em outras palavras, ela ajuda a diminuir a perda da memória relacionada ao envelhecimento. Então, antes que você esqueça que leu esse post, melhor já comprar a lecitina de soja logo rs…
3) Emagrecimento
Bom, se a lecitina de soja atua como emulsificante, por si só já teria como efeito secundário o emagrecimento, na medida em que ajuda na eliminação da gordura. Mas, não é só!
A lecitina de soja é considerada um termogênico natural capaz de acelerar o metabolismo daquele que a consome. Como consequência, há maior gasto calórico, contribuindo, assim, para o emagrecimento.
 Claro que a lecitina de soja, sozinha, não irá fazer com que você emagreça!
É preciso ter uma alimentação equilibrada, aliada a prática regular de exercícios físicos para que você consiga algum resultado satisfatório. E, para atingir esse resultado, a lecitina de soja irá ajudá-lo e muito, mas não faz milagres!
 Aliás, alimento nenhum irá fazer com que você emagreça milagrosamente, nem mesmo o famoso Goji Berry.
4) Redução dos efeitos da menopausa
 Importante aliada à saúde da mulher, isto porque ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, como a diminuição das ondas de calor.
 Ajuda a regular a produção hormonal, o que contribui para amenizar as dores excessivas provocadas pela menstruação.
Por ter uma considerável influência na produção hormonal, mulheres grávidas não devem consumir a lecitina de soja.
5) Melhor funcionamento do fígado
Por ser emulsificante, a lecitina de soja quebra as partículas de gorduras presentes no organismo, auxiliando, assim, no funcionamento do fígado.
6) Melhor digestão
 Pode contribuir para a melhoria da digestão, isto porque quebra as partículas de gorduras presentes no organismo, desafogando o trabalho do sistema digestório.
7) Auxilia a saúde da pele
Novamente, por ter como consequência a quebra das partículas de gorduras, a lecitina de soja elimina grande parte das impurezas que a nossa pele absorve. Dessa forma, problemas relacionados, por exemplo, à acne podem ser diminuídos e, até mesmo, evitados.


 A lecitina de soja não pode ser consumida por mulheres gestantes.
Além disso, pessoas alérgicas a soja também não devem consumi-la.
Embora não exija prescrição médica, deve-se seguir a quantia diária recomendada no rótulo do produto ou pelo médico! O consumo em excesso pode trazer algumas complicações, como náuseas e perda do apetite.

No Empório da Vila A Você encontra Lecitina em Cápsulas!

Av. Silvio Américo Sasdelli 2080
3524 0258

Nenhum comentário:

Postar um comentário