Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Síndrome de Burnout


Ei! Você que é professor ou possui uma situação de trabalho extressante, fique atento.
( Oferecimento: Mais vitaminas
http://www.emporionarede.com.br/item/CENTROLIV







DICA DE LEITURA
livro "Burnout: Quando o trabalho ameaça o bem-estar do trabalhador", Ana Maria Pereira, 2008.

Ótima está matéria que li, o pessoal da Equipe Brasil Escola está de parabéns.
Gabriela Cabral nesta matéria relata exartamente o que muitos profissonais sentem e não sabem que se trata de uma Síndrome.
A Síndrome de Burnout é uma doença psicológica caracterizada pela manifestação inconsciente do esgotamento emocional. Tal esgotamento ocorre por causa de grandes esforços realizados no trabalho que fazem com que o profissional fique mais agressivo, irritado, desinteressado, desmotivado, frustrado, depressivo, angustiado e que se avalia negativamente.

A pessoa que apresenta tal síndrome, além de manifestar as sensações acima descritas, perde consideravelmente seu nível de rendimento e de responsabilidade para com as pessoas e para com a organização que faz parte. Pode ocorrer em profissionais de diferentes áreas que possuem contato direto com pessoas. Também apresenta manifestações fisiológicas como cansaço, dores musculares, falta de apetite, insônia, frieza, dores de cabeça freqüente e dificuldades respiratórias.

A Síndrome de Burnout pode ser prevenida quando os agentes estressores no trabalho são identificados, modificados ou adaptados à necessidade do profissional, quando se prioriza as tarefas mais importantes no decorrer do dia, quando se estabelece laços pessoais e/ou profissionais dando-os importância, quando os horários diários não são sobrecarregados de tarefas, quando o profissional preocupa-se com sua saúde e quando em momentos de descontração assuntos relacionados ao trabalho não são mencionados.

O tratamento para a doença é variável, pois podem ser iniciados a partir de fitoterápicos, fármacos, intervenções psicossociais, afastamento profissional e readaptações. É importante ressaltar que a Síndrome de Burnout é diferente da depressão, pois a síndrome está diretamente ligada com situações ligadas ao trabalho, enquanto a depressão está ligada a situações pessoais relacionadas com a vida da pessoa.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Fica a Dica.
ATIVIDADE FÍSICA E UMA BOA ALIMENTAÇÃO TE AJUDAM NESSA CAMINHADA CONTRA ESSA SÍNDROME.
http://emporionarede.com.br/item/SENSTRESS+-
045 - 3524 0258

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DOENÇA CELÍACA.



DICAS DE ZERO HORA.

VOCÊ CONHECE A DOENÇA CELÍACA?









Constipação intestinal, rinite, asma, dermatite, ansiedade e depressão são sintomas da intolerância ao glúten.


Os celíacos são pessoas que possuem intolerância permanente ao glúten, proteína que pode ser encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e malte, e que não podem ingeri-lo de forma alguma. A doença não tem cura, mas retirando-a da dieta a pessoa consegue levar uma vida saudável e normal. Porém, é preciso ficar atento, porque o glúten está presente em pães, bolos, biscoitos e em quase todos os produtos industrializados.

Nos Estados Unidos e na Europa estima-se que uma em cada 200 pessoas têm a doença celíaca. No Brasil, a estimativa é de que uma em cada 600 pessoas enfrente problemas de saúde por não poder ingerir a proteína. Os sintomas mais comuns relacionados ao glúten são constipação intestinal, rinite, asma, artrite, prurido, dermatite e acne, além de alterações de humor, ansiedade e depressão.

— Quando não são imediatos, os sintomas podem se manifestar até quatro dias após o consumo do alimento e muitas vezes de maneira crônica. Daí a necessidade de observar permanentemente e, se possível, anotar em um papel como o corpo responde após essa ingestão.

Os exames de sangue mais utilizados para detecção da doença são o AAT (anticorpo anti-transglutaminase tecidular) e o AAE (anticorpo anti-endomísio). Eles são altamente precisos e confiáveis, mas insuficientes para um diagnóstico. De acordo com o especialista americano Thomas OBryan, muitos pacientes levam até 30 anos para descobrir a doença e passam por cerca de cinco médicos, até conseguir obter o diagnóstico preciso.

Para pessoas que apresentam problemas crônicos de constipação, flatulência, artrite, coceiras pelo corpo, enxaquecas, alterações de humor e ansiedade e que ingerem glúten com frequência, a sugestão é restringir o consumo desses alimentos para observar se há melhora dos sintomas.

— É preciso lembrar que o glúten não é um nutriente essencial para a saúde e a sua retirada da dieta não causa prejuízos.

Os celíacos podem consumir os produtos à base de arroz, milho, mandioca, polvilho, batata, quinua, farinha de banana e soja. Produtos que naturalmente são isentos de glúten, como barras de arroz com açúcar, pipoca de milho de canjica, frutas desidratadas, frutas oleaginosas, arroz integral, milho, soja e derivados, leguminosas (feijões, ervilha, lentilha), frutas e hortaliças também são ideais para quem possui a doença.

— O celíaco vive com qualidade de vida e não manifesta os sintomas da doença desde que cumpra a dieta.

Sintomas


• Constipação intestinal
• Rinite
• Asma
• Artrite
• Prurido, dermatite e acne
• Alterações de humor, ansiedade e depressão.


NO www.emporionarede.com.br vc encontra produtos para celíacos.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Segundo%20Caderno&newsID=a3290768.xml

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ÓLEO DE CARTAMO NA VIDA NATURAL 3524 0258 Vila A Foz



Dica da Revista Vida Natural - Editora Escala. Pessoal vale a pena assinar essa revista. Muita coisa boa.



Receba o seu em casa: clique http://www.emporionarede.com.br/item/CLK+1000+%C3%93LEO+DE+CART%C3%81MO




Tempero do bem!

O óleo de cártamo traz inúmeras vantagens à saúde: além de favorecer a perda de peso, protege o coração e combate os radicais livres.

Originário da Índia, o cártamo (Chartamus tictorius) é uma espécie vegetal tão antiga quanto a própria humanidade e, não à toa, sua história acompanha a evolução dos homens. No passado, por exemplo, seu extrato era utilizado como corante de tecidos e de alimentos. Com o passar do tempo, este uso perdeu espaço e, só então, seu verdadeiro potencial foi descoberto; hoje, graças às suas propriedades nutricionais, o cártamo é peça chave na alimentação.
A ciência, evidentemente, foi a grande responsável por elevar a tal posto esta espécie tão comum que, a propósito, tem parentesco com o girassol (Helianthus annuus), a margarida (Chrysanthemum frutescens) e o açafrão (Curcuma longa). “Com o avanço dos estudos sobre as propriedades funcionais dos alimentos, os benefícios do cártamo foram encontrados, o que impulsionou a extração do óleo comestível”, explica a nutricionista Mariana Exel, do Hospital Samaritano, de São Paulo.


Aposte no óleo in natura
Pode ser encontrado em capsulas no Empório da Vila A - 3524 0258





Retirado das sementes, o alimento é mesmo uma ótima pedida para quem busca saúde, já que proporciona incontáveis benefícios. Por conta disso, recentemente, o consumo de cápsulas à base deste óleo foi popularizado como maneira de suplementar a alimentação. O que pouca gente sabe é que, quando consumido in natura, o óleo de cártamo pode oferecer ainda mais vantagens, já que nestes casos sua composição sofre menos variações que nas versões encapsuladas. Além disso, utilizada para temperar saladas ou mesmo em substituição ao azeite de oliva e ao óleo de soja na preparação de pratos, a versão in natura tem tudo para agradar ao paladar de quem não abre mão do sabor. Que tal, então, descobrir alguns bons motivos para investir nesta deliciosa opção?

RECEBA EM CASA: http://www.emporionarede.com.br/item/CL+-+FISIO

O grande trunfo do óleo é a presença de ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados em sua composição. Quase todos os efeitos benéficos que desempenha estão relacionados a essas “gorduras do bem” e, mais precisamente, aos ácidos oleico (ômega-9) e linoleico (ômega-6), que se tornaram famosos graças ao importante papel que desempenham no organismo, como reduzir as taxas de colesterol, de glicose e prevenir a hipertensão, por exemplo.

Porém, há um diferencial: cerca de 60% do ômega-6 presente neste óleo encontra-se na forma conjugada (conhecida como CLA), o que lhe confere propriedade termogênica. “Este possível efeito associado ao ácido linoleico conjugado está relacionado à expressão gênica das proteínas desacopladoras que, por sua vez, consomem estoques de energia e liberam calor”, explica a médica nutróloga Marcella Garcez Duarte, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Em outras palavras, por conta do CLA, o consumo regular do alimento melhora o metabolismo de gorduras, auxiliando no processo de emagrecimento.


Temos mais de 5 marcas de Óleo de Cartamo!
3524 0258
ENTRE EM CONTATO.
AV. Silvio Américo Sasdelli 2080 Vila A


quinta-feira, 19 de maio de 2011

BALA DE ALGAS MARINHAS


Feita com agar-agar, extrato natural de algas marinhas, a Bala Sweet é um delicioso produto 100% natural. Possui em sua formulação o açúcar orgânico, produzido sem nenhum aditivo químico, o xarope de glicose de milho, uma solução concentrada de açúcares, aromas e corantes naturais**.
Podem ser encontrados nos sabores morango, cereja, laranja, limão, banana, uva e abacaxi.

NO EMPÓRIO DA VILA
COMPRE ON LINE: É SÓ UM CLIQUE.
3524 0258

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Emagreça com Farinha de feijão branco.









Você conhece os benefícios da Faseolamina?

http://www.emporionarede.com.br/item/FARINHA+DE+FEIJ%C3%83O+BRANCO+100+CAPS 
O feijão branco tem uma proteína chamada faseolamina, e essa proteína é inibidora do processo de digestão do carboidrato. Então, ela retarda, inibe essa absorção de açúcares no sangue.
O feijão-branco ajuda a emagrecer, porque ele tem uma proteína de reserva.

O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor.

Mas outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão-branco também ajuda a prevenir o diabetes.

A receita é uma colher rasinha em um copo d’água, duas vezes por dia, porque são duas refeições principais. Não adianta consumir mais, porque não vai emagrecer mais. Você tem que comer é em torno de um grama por dia.


Em caso de dúvida sempre consulte seu nutricionista.

Empório da Vila - Carinho pelo que faz!

OFERECIMENTO:  http://www.emporionarede.com.br/item/FARINHA+DE+FEIJ%C3%83O+BRANCO+100+CAPS

45 3524 0258

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Café com cardamomo.






Super feliz! Pois o Empório agora tem aquele cafezinho moido na hora, o café fornecido é aquele cafezinho direto da fazenda. Aquelas fazendas do norte no Paraná!
Saboreie o nosso delicioso café.
Em um dia frio ler um bom livro e deliciar-se com o aroma do café. Quantas lembranças boas, inclusive da casa de vó.

Café com leite.
Caputino.
Muitas receitas com café.

Vai uma dica para um bule de café uma sementinha de cardamomo dá um sabor inigualável.

Vc conhece o cardamomo?



O cardamomo são as sementes de uma planta da família do gengibre, que nascem dentro de uma cápusula de cor verde.

É nativo do sul da Índia e é conhecido como a rainha das especiarias.

É colhido verde e colocado para secar tradicionalmente em fornos a carvão por 3 dias.

O maior exportador hoje em dia é a Guatemala, onde ele é processado em máquinas modernas.

O de melhor qualidade é de cor verde. O cardamomo de cor clara, ou está velho, ou foi colhido fora de época ou foi seco ao sol. Ou ainda pode ter sido branqueado.

Utilização

É usado para branquear os dentes e refrescar o hálito. Na Índia é mastigado após as refeições.

O cardamomo aromatiza pratos salgados, doces e bebidas como café, chá ou chocolate.

Combina muito bem com baunillha e açafrão.

Combina com frutas cítricas, maçãs, pêras, mangas e com salada de frutas ou frutas cozidas.

Fica maravilhoso em preparações com leite, creme ou iogurte, como sorvetes, pudins e arroz doce.

Na Escandinávia é usado na confeitaria para aromatizar bolos, tortas e biscoitos.

É um componente essencial de várias misturas de temperos indianos e árabes.

Pode ser usado em marinadas para carnes e frango, combina muito bem com arroz.

Como usar

Pode ser usado inteiro ou moído.

Pode ainda ser tostado a seco ou em óleo antes de ser adicionado à preparação.

Pode ser usado com ou sem casca, mas quando com casca deve ser amassado para uma melhor extração do sabor.

Espero que tenham gostado da dica.

bjs

quarta-feira, 11 de maio de 2011

SOJA PRETA - EMAGREÇA


Os incríveis benefícios da soja preta





- Emagrece
A casca da soja preta tem um fitoquímico poderoso, a antocianina. O estudo coreano provou que tal substância age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células. Com isso, você emagrece.

- Tira a fome
A farinha da soja preta tem alto teor de fibras responsáveis por dar saciedade. Você fica satisfeita rapidamente e demora para ter fome outra vez.

- Dá mais disposição
É rica em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia.

- Evita doenças
Três substâncias poderosas da soja preta ajudam a prevenir diversas doenças. A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. No estudo, o grupo que consumiu soja preta teve nível 60% mais baixo do LDL (colesterol ruim) que o grupo que não consumiu. E as antocianinas ainda melhoram os valores de HDL (colesterol bom), amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose. Por fim, o zinco combate gripes e resfriados, pois melhora nosso sistema imunológico, deixando as células de defesa mais fortes.

- Previne rugas
Radicais livres são células que involuntariamente produzimos o tempo todo e que, com o passar do tempo, levam ao envelhecimento da pele. As isoflavonas e as antocianinas são antioxidantes, ou seja, agem contra esses radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

- Combate a TPM e sintomas da menopausa
As isoflavonas aliviam a TPM e também os sintomas da menopausa, pois possuem estrutura química parecida com a do estrógeno - o hormônio feminino que fica reduzido nessa fase.

Dicas de Mdemulher

http://mdemulher.abril.com.br


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chocolates de soja finos


Dicas para páscoa.


Olá!
Hj temos uma novidade.
Você conheçe o chocolate de soja? Chocolate sem glútem e sem açucar.
Tudo isso o Empório da Vila traz para você. Conheça!


Também temos ao Leite sem açucar.
Temos também o branco ao leite sem açucar.

Quer experimentar essas 3 delícias?
SEM Lactose e SEM Glúten

Bjs e até a próxima.
Empório da Vila
www.emporionarede.com.br
Gostou? Então Curte aí.

Ganhadora do concurso dia das mães.




Ganhadora do Sorteio Óleo Bifásico corporal do dia das mães:
@adrythamy

di.ramires@hotmail.com
Esperamos seu contato pelo email: emporiodavila@hotmail.com com dados para entrega do presente.
Parabéns!
Quando receber tire uma foto bem legal e nos envie para colocarmos mais uma ganhadora no blog.
Bjs

quinta-feira, 5 de maio de 2011

emagreça com Quitosana




Dicas de Emagrecimento com Quitosana.

Através do mecanismo de absorção de gordura próprio da quitosana há uma diminuição no valor calórico das refeições uma vez que a gordura absorvida é eliminada pelo organismo. Dessa forma a quitosana proporciona efeitos benéficos para a saúde. O mais famoso ingrediente bloqueador de gordura é o quitosana (chitosan), que possui a capacidade incrível de se juntar às gorduras e ao colesterol, encapsulando-os antes de serem absorvidos pelo corpo. Este é o sonho de quem faz dieta

É uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos. Tem alta capacidade de ligar às gorduras e ao colesterol auxiliando na diminuição da sua absorção pelo trato intestinal. Usada como adjuvante em dietas de emagrecimento e como redutor de colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Espero que curtam mais essa dica.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Curiosidades: Vinho de pênis de veado



Vinho de pênis de veado?

Isso mesmo.



Incrível o que eu acabei de ler nessas andanças pela net, encontrei no site papo de Homem essa bebida chinesa.
O recipiente contém um licor forte, com um pênis de veado flutuando no meio.
A bebida foi proibida durante as Olimpíadas de Pequim, pois poderia conter substâncias que, se ingeridas por atletas, seriam detectadas no antidoping.

Bem não sei se você gostou e se teria coragem de provar.
Para nós aqui do Empório da Vila, preferimos ficar com o nosso bom vinho Rio grandense.
Fica a dica.
Bjs a todos
Vinhos Zannoto - Serra gaúcha

Shausshausshausshaushsaushushaushu

terça-feira, 3 de maio de 2011

Castanha do Pará e Amendoa

Conheça um pouco mais sobre a nossa Castanha.

A Castanha do Pará um alimento riquíssimo em selênio, mineral extremamente importante para o combate do envelhecimento celular. Além da proteção cerebral, melhora o funcionamento da tireóide. O melhor é que com apenas 1 castanha do pará por dia você já garante a quantidade de selênio que precisa diariamente. Uma unidade oferece de 200 a 400 mcg de selênio sendo que a recomendação é de no mínimo 55 mcg por dia.

CASTANHA DO PARÁ

As amêndoas são ricas em proteínas, ácidos gordos (ómega 3 e 6), e não contêm colesterol. Têm um nível elevado de vitamina E, um excelente antioxidante, e contêm minerais, tais como zinco, magnésio, potássio, cálcio e ferro. 100g de amêndoas contêm 35% da dose diária recomendada de cálcio.

AMENDOA

Espero que tenham gostado dessas dicas.
Siga nos no twitter:
@emporio_da_vila
Carinho pelo que faz!
045 3524 0258

domingo, 1 de maio de 2011

Ganhador do Sorteio Energético


Pessoal o ganhador do Energético Iron Man foi:
@LFelipeMatos

Entrar em contato via email: emporiodavila@hotmail.com em 48 horas. Fornecer os dados para entrega.

Valeu.
Bjs